Olá!

Dessa vez, foi a Ani quem me emprestou seu exemplar de Nossa Música, e mais uma vez Dani Atkins arrebentou meu coração. Confira a resenha de sua terceira obra publicada no Brasil, como sempre, pela Editora Arqueiro.
SKOOB - Ally e Charlotte eram amigas, se conheciam há cerca de oito anos, porém, um acaso em forma de homem fez com que elas tomassem caminhos inacreditáveis. Ally conhece David numa festa, em que ela está trabalhando, substituindo um dos trompetistas da banda que tocará lá; ele é convidado. O sentimento nascerá aí, porém podemos ver que o casal não é lá essas coisas quando David nasceu em berço de ouro e Ally vem de uma família humilde.

Oito anos depois, perto do Natal, Ally e Charlie se reencontrarão num hospital quando seus maridos sofrerão graves acidentes: David infartou e Joe, ao salvar uma criança de um lago congelado, acaba ficando na água tempo demais. E seus estados são graves. Numa sala de espera, o passado começara a vir à tona, isso quando sabemos que David acabou casando com Charlotte e Ally, com Joe.

A história é contada em primeira pessoa, sob os pontos de vista de Ally e Charlotte, oscilando entre o presente (no hospital) e no passado, em momentos específicos. Apesar de ambas serem bem casadas e terem vidas tranquilas, é como se os detalhes do passado continuassem lá, só esperando uma oportunidade para aparecer.

Apesar de eu já ter sacado o plot da história, Nossa Música me fez chorar. De verdade. É um livro lindo, com toques de humor e um ou outro detalhe que pode acontecer com qualquer pessoa. Me fez lembrar de um certo livro do Nicholas Sparks, com plot parecido. Como sempre acontece, quando penso que a Dani fez um livro bem mais ou menos, ela vai e coloca fogo na história, e só resta a você devorar cada página até o final, sem parar nem pra dormir.
Jake é um menino fofo! Filho de Ally, ele é um tanto maduro para seus oito anos, porém, só pensa em como seu pai é orgulhoso (por ter salvo uma criança) mas o quer de volta, são e salvo. Max é o amigo de longa data de Ally, um estilista super talentoso que fez carreira em Nova York, mas não pensou duas vezes em voltar pra Londres quando a amiga precisou. Que homem.

David & Charlotte e Joe & Ally se completam, pois vieram de famílias parecidas e têm pensamentos parecidos. Todos são incríveis, apesar de Charlie querer pagar de durona e Ally ser meio teimosa. Mas confesso que, em dado momento, quis entrar no livro e socar o David, porque ele bem que merecia umas boas porradas. Apesar de eu entender o lado de Charlie, também quis dar na cara dela (sou #teamAlly). É uma relação um tanto complicada, em que o leitor, mesmo sem querer, vai acabar tomando um lado para si.

Aliás, ainda sobre o final, queria dizer que fiquei sem ter onde colocar minha dignidade. Isso porque o que aconteceu foi tão cruel, mas ao mesmo tempo tão lindo. Como eu disse, eu acertei o final um tanto antes de acontecer. Um ponto que preciso ressaltar são as descrições da Dani: ela o faz muito bem, falando de lugares que nunca fui (e provavelmente nunca irei) com uma clareza impressionante, que me faz visualizar tudo perfeitamente. Porém, essas mesmas descrições são demoradas e eu tenho pressa (e preguiça), porque quero que tudo aconteça logo. Enfim, um pequeno detalhe que quis comentar.

A Ana, do EC&M me emprestou seu exemplar (e alguns posts-it que ela tinha marcado caíram, desculpa e obrigada) e ainda me avisou que o livro era forte. E foi, além de ter sido uma leitura incrível e maravilhosa, tem a capa, que é bonita, mas destoa do padraozinho que a Arqueiro criou para a Dani. Condiz com a trama (o que é mais importante), mas achei um pouco diferente. Gostei. No mais, leitura recomendada pra quem quer ter o coração destroçado.




22 Comentários

  1. Oi Kamila!
    Eu adoro a capa desse livro e achei que ele fosse algo mais adolescente sabe?
    Não foi uma história que me encantou pela sinopse, mas achei interessante os pontos que vc colocou na resenha. O passado sempre incomoda quando tem algo que não foi resolvido né?
    Isso me deixou curiosa: a "troca" de casal. Porém me incomodou saber que tem um plot parecido com Sparks (não sou fã dos livros dele)
    Quem sabe.. talvez dou uma chance depois.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Esta capa é muito bonita. Não conheço a história ainda, mas gostei muito da sua resenha, está bem informativa. Acabei de ler a menina feita de espinhos e embora não seja o meu estilo de leitura,acho que poderia dar uma chance, gostei muito do livro da Fabiane Ribeiro e acho que este livro da sua resenha deve ser do mesmo estilo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Kamila,
    Vi a resenha desse livro em outro blog e ele realmente parece ser muito lindo do tipo "fazer chorar" como você citou. Se puder quero com certeza ler ele também.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parece um livro bem fofo, daquelas leituras que você faz sem pretensão nenhuma só pra aliviar as tensões do dia a dia. Fiquei curioso com o final, e o porquê de ter levado sua dignidade, kkkk.

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu acho essa capa muito linda, mas essa história não enche meus olhos e não me chama atenção, mas gostei muito da sua resenha. Quem sabe eu não mude de idéia.

    ResponderExcluir
  6. Desta autora li o livro "Uma Curva no tempo" que acabou comigo, pense em um final destruidor. Assim acabei lendo outro livro da autora, mas infelizmente não gostei tanto. Vi este , mas quem leu foi a colunista do blog e ela gostou muito também. Esta autora tem uma escrita deliciosa e cativante.

    ResponderExcluir
  7. Ando vendo bastante resenhas desse livro por aí.
    E nenhum é negativa.
    Ainda não li, mas tenho a pretensão de ler futuramente.
    Sendo assim, vou anotar sua dica.
    Achei interessante o seu ponto de vista sobre a obra e saber como foi sua leitura.
    Obrigado pela dica.


    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Já vi que irei chorar horrores na leitura dessa obra, assim como em Uma curva no tempo haha, mas acredito que valha totalmente a pena! Sua resenha está incrível, a escrita da Dani é ótima, as história são sempre envolventes e ela consegue inserir o drama na medida certa junto do romance. Estou ansiosa para conferir esse livro, bjss!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu amo essa autora. Acho que ela tem um jeito próprio de encantar e nos envolver com suas narrativas.
    Como eu adoro histórias com drama sempre me fascino com a escrita.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Ei fiquei interessado nesse livro desde o momento que me deparei com essa capa maravilhosa. Não sabia que a história era tão tocante, mas acho que também irei me emocionar muito porque você citou o Nicholas Sparks, que é um autor que gosto bastante.
    Vou ficar na expectativa para iniciar a leitura.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Estou com esse livro na estante e ainda não li, a história parece ser bem envolvente. Em breve irei lê-lo.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ahhh gente!!!
    Pela sua resenha eu pude ver que sem dúvidas é o tipo de livro que eu amo! To a muito tempo para ler algo da Dani e até agora não tive essa oportunidade... agora eu to tipo alucionada por esse livro e muito curiosa mesmo!!

    ARRASOU NA RESENHA!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. Oi Kamila,
    Ainda não li esse livro, mas adoro a autora e morro de vontade de ler! Fiquei muito feliz por você ter curtido a leitura e chorado, mesmo tendo descoberto o plot. Adoro a forma como a Dani parece escrever finais trágicos e lindos.
    Espero que a oportunidade de ler surja logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ai, sinto que meu coração ainda não está preparado para ler esse livro. Desde o lançamento eu tenho muita vontade de ler, mas ainda não consegui. Adorei a sua resenha.

    ResponderExcluir
  15. Olá Kamila, já li um outro livro da autora e adorei, o enredo desse parece estar bem bacana e gostei dele estar emocionante *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  16. Eu li este livro recentemente e apesar de já imaginar o que viria nos próximos capítulos, admito que chorei. Ignorei todos os momentos previsíveis, e avaliei muito bem o livro, afinal, apesar de tudo ele conseguiu me emocionar.

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Pelos elogios que sempre vejo da escrita da Dani, confesso que ainda não sei porque não li hehehe tenho um livro dela aqui, A História de Nós Dois, mas peguei. Com certeza é uma ótima dica mesmo para quem quer chorar, afinal quem quer ter o coração destroçado acaba se debulhando em lágrimas hehe
    Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oiee Kamilla, tudo bem? Gostei muito da sua resenha e saber que gostou do livro. Acho que até o momento não li uma resenha negativa sequer sobre ele. Eu já li um livro da Dani (A História de Nós Dois) e foi uma experiência incrível (e quebrou meu coração em milhões de pedaços). Acho que ela gosta meeesmo de fazer o leitor sofrer hahaha. Adoro os dilemas, os temas e as relações familiares que ela aborda. quero MUITO ler Nossa Música também.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Kamilla! Tudo bem?
    Já li algumas resenhas desse livro e cada vez mais fico interessada na leitura mesmo sabendo que com certeza irei chorar na leitura. Pois todo mundo que vi falando desse livro comenta que o final é avassalador.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.com

    ResponderExcluir
  20. Oiii!

    Realmente, algumas descrições são cansativas, mas a obra é tão linda e tão única que vale a pena. Gostei de saber que foi uma ótima leitura para você <3

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. OI, tudo bem?
    Eu li outros livros da Dani e amei demais, estou louca para ler este e não sei se iria adivinhar o que acontece, mas tenho certeza que vou gostar bastante!!
    BJs

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)