Olá!

Aos trancos e barrancos, vamos cumprindo os tópicos do Desafio 12 Meses Literários e, dessa vez, por incrível que pareça, matei dois coelhos com uma paulada só, pobrezinhos. Além de eu ter lido uma autora nascida neste mês, ainda encerrei mais uma trilogia. Vem conferir o último volume da trilogia Rainha da Fofoca.

SKOOB - A Rainha da Fofoca – Fisgada é o último volume da trilogia criada por Meg Cabot e, começando exatamente de onde acaba o anterior, Lizzie finalmente vai se casar! Mas com Luke, o príncipe. Pra quem não lembra, Luke é o homem perfeito para Lizzie (segundo a própria), pois se preocupa e a ama. E até lhe deu um anel de noivado da Cartier.

E não é só isso: por causa de um acidente com seu patrão, Monsieur Henri, ela terá que cuidar do ateliê de restauração de vestido de noiva dele. O que significa que ela terá que cuidar de absolutamente tudo. E sua carreira como restauradora de vestidos de noiva alavancou de modo impressionante: seu nome saiu nas colunas sociais, depois do ocorrido (o clímax do livro anterior), logo, as ricas e famosas vão querer ser clientes dela, até mesmo uma certa Ava Gerk, popular (e infelizmente) conhecida por ser uma “vagabunda viciada em crack”

Mas nem tudo são flores com a maior boca aberta que conhecemos: ela sofre um grande baque em sua vida, enquanto não sabe se realmente ama Luke. Porque ela está dividida entre seu noivo e Chaz, melhor amigo dele. E fica se anulando em detrimento de uma relação que nem ela mesma sabe no que resultará, que dirá nós leitores.

Nascida em primeiro de fevereiro de 1967, portanto atendendo ao segundo tópico do Desafio 12 Meses Literários, Meg Cabot encerrou uma trilogia que me fez rir, mas também ligou um alerta em mim. Tipo, as coisas que Lizzie dizia (para si e para os outros) para manter o relacionamento, quantas mentiras ela disse pra se iludir, porque o que importava para ela é que ia se casar com um príncipe. Você vai lendo e se perguntando: por que ela está tão desesperada para se casar? Quantas histórias (não necessariamente ficcionais) vemos de mulheres que se anulam de detrimento de um embuste?
Aliás, depois de um começo de ano em que li míseros quatro livros, finalmente estou recuperando meu ritmo de leitura. Não lembro mais quando comprei os livros da trilogia, mas demorei um bocado pra finalizar. E não me arrependo, pois foi uma leitura super gostosa e com muitas curiosidades interessantes sobre casamentos. Cada capítulo começa com uma dica de Lizzie para o casamento da leitora e uma epígrafe. Realmente algo bem original.

Inclusive, as dicas vão de como controlar sua cunhada a saber quais músicas devem tocar durante a festa. E sobre isso, saibam que, para que todos dancem na sua festa, tem que tocar desde "Dancing Queen" (ABBA) a "YMCA" (Village People), passando pelo hino máximo e supremo "It's Raining Men" (The Weather Girls). Vocês não podem dormir sem saber disso.

Pra quem está na ressaca literária, recomendo todos os livros da série. É aliás, fiquei chocada porque li as 445 páginas em um dia. UM ÚNICO DIA. Sim, é surpreendente. Talvez só a Ana, do Entre Chocolates e Músicas, que é a maior fã dela, deva conseguir essa proeza. É uma pena que muita gente torça o nariz pros chick kits (abomino quem usa o termo “literatura de mulherzinha”), pra considerar um gênero inferior. Pode ler sim, viu, amiguinho. Poucas coisas são tão boas quanto uma boa leitura. Agora estou com saudades de todos os personagens.

Compre aqui seu exemplar de A Rainha da Fofoca - Fisgada.

20 Comentários

  1. Olá, eu li a série "A mediadora" da autora e gostei muito. Quero ler mais livros dela e esta trilogia com certeza é uma boa pedida. Dica mais do que anotada.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li nada da autora e nem conhecia essa série, mas já pela sua resenha eu fiquei curiosa com a leitura e adorei o enredo, no começo achei que não ia gostar, aí fui lendo a resenha e me interessando cada vez mais pela leitura.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a trilogia, mas fico bem tentada a ler uma vez que é tudo cômico e reflexivo. De boca aberta com a rapidez em que devorou o livro, isso mostra bem o quão boa e fluida é a escrita da Meg. Quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vc conseguiu ler em um dia? Chocada.. deve fluir muito bem.
    Eu nunca li nada da autora, acredita? Morro de vontade e nunca sei por qual começar hahahahahahahahaha

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito dos livros da Meg, mas confesso que essa série em especial não me atraiu. Eu li só o primeiro mas não gostei do caminho que a história tomou.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Oiiieee


    Adorei essa dica pra momentos de ressaca literaria, realmente Meg é ótima, amo a escrita dela, é fluída, cativante e divertida. A Rainha da Fofoca é uma trilogia que quero muito le justamente porque não é tão juvenil quanto outros livros da autora e acho que vou curtir bastante.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Confesso que li só o último parágrafo da sua resenha porque não quero spoilers do livro. Tenho essa trilogia aqui em casa e não li nem o primeiro ainda então sabe como é. Realmente não entendo também o pessoal que torce o nariz para esse gênero, eu gosto muito e tem ótimos livros.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não li nada da autora ainda, mas sempre fico de olho nos livros dela. Apesar de não ler muito chick lit, nem é por não gostar, gosto de ter algumas dicas a respeito. Acho ridículo estes rótulos que alguns gêneros ganham.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. De janeiro até hoje eu li 4 livros só, mas isso não quer dizer que eu não tenha iniciado uns 10 😂 felizmente tbm tô voltando ao ritmo, sei lá... Acho q a sequência de um estilo só me estragou e me desanimou. Agora que eu dei uma variada tô voltando. Bem, nunca li nada da Megan, acho a foi aqui no teu blog q li algo sobre essa série não faz muito tempo. Não faz muito meu estilo, mas eu tenho vontade de conhecer a escrita da autora e pelo fato da leitura ser divertida eu me ânimo um cadinho pq faz tempo q não leio nada com essa pegada.

    Raíssa Nantes.

    ResponderExcluir
  10. Oi tudo bem?
    Sempre ouço maravilhas sobre a Meg e seus livros contemporâneos, mas ainda não li nenhum deles, só um de época assinando como Patricia e devo confessar que os de época me atraem mais.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  11. Eu amo chick kits! Quem tem preconceito com eles está perdendo ótimas leituras. Já li e gostei de alguns livros da autora, mas essa trilogia eu ainda não pude ler, embora tenha ficado com muita vontade de ler depois do seu post.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Sempre que eu vejo um livro da Meg fico nervosa. Ela tem vários livros publicados, mas ainda não consegui ler quase nada. Adorei essa dica, porque adoro um romance leve e sempre me divirto com os diálogos dos personagens.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Oi Kamila
    Esta trilogia ja estava na minha lista, mas depois da sua resenha, fiquei com mais vontade ainda de ler!
    É uma delicia quando a gente devora o livro, não é mesmo? Eu também amo!
    Adorei seu post e suas impressões.
    Dica anotada
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Nossa, ainda não li essa trilogia da autora.
    Eu li poucos livros da Meg Cabot, sei que tenho muitos para ler! Vou anotar essa dica para conferir, estou passando por uma fase em que poucos livros me chamam a atenção.
    Quem sabe esse livro me faça mudar.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Olá! Também costumo ler livros grandes em um dia quando a história me prende de verdade.
    Parece ser interessante o livro, ainda não conhecia. Vou anotar a indicação.
    Ótima sua resenha. super bjo

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Eu não li essa trilogia da autora ainda não, mas quero muito ler.
    Chick Lits não são bem o meu estilo de leitura, mas gosto da Meg Cabot e sua resenha me deixou curiosa sobre os livros, vou dar uma chance para a trilogia.

    Beijos!
    http://www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  17. Concordo com você sobre poucos livros serem tão bons e gostosos quanto chicklits, eu os adoro, e assim como você na maioria das vezes os leio bem rápido. Ainda não tinha lido essa trilogia da meg, mas vou colocar na minha listinha para ler futuramente.

    ResponderExcluir
  18. Oi. Não conhecia o livro, que pertence a uma trilogia, muito diferente do que leio, acho que sairia de minha zona de conforto, valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  19. Ola
    Meu Deus leu em um diaaaaaaa...
    Então vale muito a pena.
    Já vou adicionar na minha lista para iniciar a leitura das obras da autora.
    Bjus

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Já vou logo começando dizendo que também odeio esse título de "literatura de mulherzinha"... rebaixa o gênero... nunca vi ninguém falando "literatura de machinho" para alguém... kkkkk
    Ainda não li nenhum dos volumes da trilogia, mas já ouvi falar muito bem! E fiquei chocada com a quantidade de páginas que conseguiu ler em um dia... com certeza é uma boa pedida para animar após uma ressaca e voltar ao ritmo de leitura.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)