Olá!

Depois de muito relutar, finalmente terminei a trilogia da Sophie Jackson e não podia esperar outra coisa de Amor sem Medidas. Um livrão desses, bicho.

Resenhas Anteriores: Desejo Proibido | Eternamente Você (conto) | Paixão Libertadora

SKOOB - Amor sem Medidas é o último livro da trilogia de Sophie Jackson e vai contar a história de Riley Moore, que trabalha na oficina mecânica onde é sócio de Max (do livro anterior) e trabalha duro para se manter na honestidade, após passar uns meses na cadeia. Ele mora em Nova York e suas horas vagas são preenchidas com bebidas e sexo. Muito sexo.

Sua vida está nos trilhos, até que recebeu uma ligação de sua mãe, dizendo que o pai tinha sofrido um infarto. Apesar de sua relação com o pai não ser das melhores, ele pega o avião (emprestado por Carter, do primeiro livro) e volta para Traverse City, no estado americano do Michigan. A cidade lhe traz muitas lembranças, todas relacionadas a Lexie Pierce.

Lexie foi sua primeira amiga e seu primeiro amor. Eles se conheciam desde os oito anos, mas por causa de diversas brigas e muita imaturidade, acabaram por se separar. Mas parte de Riley queria muito revê-la, pois ainda não a havia esquecido. Quando os dois se encontraram pela primeira vez, eles meio que pisaram em ovos, pois as mágoas e os bons momentos do passado estavam colidindo em sua mente. Mas, ao ver um certo garotinho, seu mundo vira de ponta cabeça. Ele tinha um filho. Lexie escondeu isso dele e o deixou maluco.

Muitas coisas ainda eram confusas para Riley, como sua relação com seu pai, mas essa novidade tomaria todos os seus pensamentos. O garoto se chamava Noah e era um poço de fofura, com seus quatro anos e sua inteligência afiada. Além disso, Riley estava confuso em relação a Lexie: deveria confiar nela?

Eu já estava com saudades desse universo maravilhoso criado pela Sophie. Enquanto fiquei muito feliz quando a Arqueiro divulgou o lançamento. Esperei a Black Friday e... Devorei esse livro no dia de Natal. Sério, não tem como não amar Riley Moore. Ele é uma pessoa do bem, apesar de ter passado uma temporada na cadeia. Pensa sempre no bem de todos e se dá super bem com sua mãe e seus três irmãos (todos homens).
A escrita dela é super gostosa e, por ter conteúdo erótico, algumas pessoas podem se incomodar com isso – eu não, pelo contrário, queria ter um Riley pra mim. É muito interessante ver como o amor de Riley por Lexie vem desde a infância, me faz acreditar que, às vezes, duas pessoas nascem destinadas uma a outra e nada pode destruir isso. O tempo vai passando, os amigos viram namorados e... a imaturidade destrói tudo.

Uma série de fatores fez com que Lexie escondesse a gravidez. Mas o estopim de tudo foi a morte do pai dela, que a fez mergulhar numa forte depressão. A depressão, aliás, foi abordada meio que por cima, não é o foco do livro, mas podemos notar o que essa doença silenciosa faz com uma pessoa. Logo, a autora mostra que a depressão afeta não só a pessoa que a tem, mas todas as pessoas a seu redor.

A relação de Lex com sua família (mãe, irmã e filho) é maravilhosa, eles a reergueram da depressão e fizeram com que ela se esforçasse em melhorar e até abrir uma loja, a joalheria "Com Amor, Você", que tem um sistema de descontos bem interessante: se a cliente (sempre mulher, pelo que entendi) estava em dúvida entre dois produtos (um anel e uma pulseira, por exemplo), Lex encaminhava a pessoa até um espelho e lhe entregava um papel em branco, onde a mulher escreveria uma dedicatória a si mesma. No canto do papel, apenas uma assinatura: “com amor, você”. Se a cliente fosse sincera na mensagem escrita, ganhava 20% de desconto em um dos produtos. Uma boa forma de se autovalorizar e ainda por cima ganhar um desconto.

Então, se você procura uma trilogia já publicada contendo uma linda história, personagens incríveis, crushes literários (tem para todos os gostos, Carter segue sendo meu favorito) e boas doses de humor e sexo, a trilogia Desejo Proibido é para você. Vou sentir falta de todos os personagens, confesso.

Garanta aqui seu exemplar de Amor Sem Medidas.

15 Comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Eu não gosto de ler esse gênero de livros, mas quem sabe um dia eu dou uma chance.

    Beijinhos,
    http://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oieee
    Gosto de sagas, gostei da sua resenha, o genero não me atraiu muito mas dica anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ká.
    Eu também gostei muito dessa série e Carter também é o meu favorito.
    Fico pensando se a autora vai se animar para escrever histórias sobre os irmãos do Riley! Acho que ia ser ótimo!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito desse tipo de livro e fiquei bem curiosa para conhecer melhor Lexie e Riley. Mas talvez eu comece com o primeiro livro da série.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Particularmente, eu não gosto muito de livros com conteúdo erótico, a não ser que ele seja fundamental para o desenvolvimento da trama. Não sei explicar direito, mas às vezes acho a cena erótica desnecessária para a trama em geral, entende?
    Como não conheço a série, fica um pouco difícil de opinar sobre a trama do livro. Mas sua resenha está muito boa!

    Beijos

    Beijos

    Degradê Invisível

    ResponderExcluir
  6. Oiii Kamilla tudo bem?
    Realente parece ter sido uma ótima pedida de livro pra você realizar a leitura, eu não sou muito chegada nesse gênero e gostei de saber a sua opinião, sua resenha ficou ótima e achei a capa bem bonita.

    ResponderExcluir
  7. Dessa trilogia eu li apenas Desejo Proibido e claro que também me rendi a escrita da autora e até mesmo o conteúdo hot eu acho sutil.
    Eu recentemente consegui o e-book dele no Amazon, mas devido a correria ainda não li, mas vou dar um jeito nisso. Adorei saber a sua opinião sobre a obra.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Eu não conhecia essa trilogia, por isso preferi não fazer a leitura dessa resenha, pois tenho medo de spoiler. Eu vou ler as resenhas anteriores para saber melhor da história, mas acredito que deve ótima, pois a Arqueiro vem publicando muitos livros maravilhosos! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a série. É um gênero que não estou acostumada a ler, não me atrai muito. Mas gostei da resenha <3

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Confesso que as capas dessa trilogia não despertariam minha curiosidade. Porém, li uma resenha sobre o primeiro livro e fiquei curiosa. Agora, li a sua sobre o segundo e fiquei mais ainda. Pelo jeito vou ter que ler essa trilogia para ontem haha.
    Amei essa premissa, principalmente por ele descobrir que tem um filho. Pode ser clichê, mas amooo esse tipo de história.
    Adorei sua resenha e espero ler esta trilogia em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Camila!

    Tudo bem? Então, eu tenho o primeiro livro dessa série, Desejo Proibido, e tinha achado a premissa dele bem interessante, mas nunca cheguei a ler e agora eu não lembro pra quem eu emprestei (eu sei, uma pena!) e depois dessa resenha eu fiquei com muita vontade de ler, vou encontrar o meu primeiro volume e conferir a história e se achar tudo que você disse compro os outros dois.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Li somente o primeiro livro dessa série e não gostei muito e por isso não me interessei pelo segundo livro, mas achei a premissa desse mais interessante por conta da gravidez mantida em segredo e do caso de depressão (ainda que tratado com superficialidade). Não sei se o leria, pois o meu lado perfeccionista iria apitar por pular o segundo livro mas com certeza vou pensar duas vezes em dar uma segunda chance a série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi! QUe bacana a sua resenha, fiquei meio empolgada para ler a trilogia depois dela. GOstei de saber que é um livro que traz um amor de infância (amo isso) e que fala também de um tema tão importante sobre a depressão, e também gostei de saber que é uma série que podemos ver os casais anteriores. O primeiro livro está na minha lista e espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Ainda não li esse terceiro livro e estou bem animada para essa leitura. A escrita da Sophie é bem fluida e os personagens são cativantes. Pelo visto Amor sem medidas continua nesse mesmo estilo. E por sua resenha certamente vou amar.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito de conhecer a trilogia. Gosto muito deste tipo de livro e vou pesquisar mais sobre este. Parabéns.

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)