Olá!

A resenha de hoje é muito especial. A Ani, do Entre Chocolates e Músicas, é quem vai falar sobre o livro de hoje. Eu solicitei junto à Arqueiro, parceira do blog, o Pecados no Inverno, o terceiro da série As Quatro Estações do Ano, de Lisa Kleypas. Espero que gostem! Fotos: Ani Lima.

Terceiro livro da série As Quatro Estações do Amor, da autora Lisa Kleypas, Pecados no Inverso foca na história da jovem Evangeline Jenner.

Antes de focarmos no enredo, é necessário lembrar que essa é uma série que foca na história de quatro amigas solteironas que estão “em busca” de um marido. Eu digo em busca por que na realidade, elas não querem se casar, mas cada uma tem um problema famíliar que faz com que o casamento seja uma salvação. 

Em Segredos de Uma Noite de Verão, primeiro livro da série, conhecemos a história de Annabelle, em Era Uma Vez no Outono a de Lilian e nesse, Evie mostra para os leitores que é muito mais determinada que parece. Infelizmente, é necessário ler os livros anteriores para não pegar spoiler, porém, se você quiser conhecer esse livro primeiro, tudo é bem explicado e não te deixará perdida.

Evangeline é a mais tímida do quarteto e tem de longe o maior problema familiar. Sua mãe morreu durante o parto e seu pai é dono de uma casa de jogos, por isso, ela foi obrigada a conviver com a família materna. Isso seria bom, se ela não fosse constantemente maltratada e agredida por não arrumar um bom marido.

A jovem descobriu que seu pai está acamando e com poucos dias de vida e está impedida de visitá-lo, por isso, ela resolve cometer uma loucura. Ela vai atrás do devasso Lorde St. Vincent, propor casamento ao libertino em troca de sua liberdade. 

Eu me tornei uma grande fã de romance de época e essa série da Lisa me ganhou no primeiro livro. Narrado em terceira pessoa, é possível imaginar a autora te contando a história enquanto você toma um café ao lado dela. 

Diferente dos outros livros, esse não possui um enredo tão agitado, ele acalanta nosso coração e é extremamente divertido. Porém, eu senti um pouco de falta da família má da menina Evie. Eles aparecem tentando tomar aquilo lhe pertence e logo somem, não voltam, não buscam vingança. Embora tenha um personagem focado nisso, achei enquanto eu lia, fiquei imaginando a família surgindo e fazendo um inferno na vida da personagem (desculpe mundo, eu amo um drama). 

Lisa escreve maravilhosamente bem, tanto que depois de 3 meses, eu consegui ler um livro em dois dias! É fluida e envolvente. Sobre a parte gráfica, a obra segue um padrão dos demais livros, o que é muito bom... E eu localizei dois erros gramaticais, no mais, achei o livro incrível.

Agradeço a Kamila por solicitar esse livro para mim, é um prazer escrever novamente para o Resenha e Outras Coisas e aconselho a leitura para os fãs de romance de época.


16 Comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Quero dizer que essa série toda me chamou muita atenção. O fato de quatro moças não conseguirem casar e a forma diferenciada que as quatro encontram o amor é de arrancar suspiros! Embora só tenha lido o um e o dois até agora e já ter comprado o terceiro, eu já considero minha série favorita. Até agora o primeiro livro está vencendo como estória favorita. Vamos ver se Evie e Lorde St. Vincent conseguirão me cativar tanto quanto Annabelle e Simon Hunt!
    um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu acompanhei a série e gostei bastante da sua e de outras opiniões e gostar muito de romance de época, não sei se me atrevo ler ainda esse ano por ser série. (fico louca com série)rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. eu amei a trama, é o meu preferido! gostei de ver Sebastian deixando cair a máscara de vilão
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo a escrita da Lisa, principalmente nos romances de época, este foi o meu segundo favorito, e o enredo mais calmo em comparação aos outros foi muito bem vindo, pelo menos para mim. Eu adorei a forma trabalhada e amei rever o Cam, já que ele é um personagem muito importante em outra série dela que também amo, Os Hathaways. Parabéns pela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu não li nada ainda dessa autora mas venho acompanhado as rsenhas da série. Me deixa curiosa em ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei saber a sua opinião sobre a leitura. Vejo muitos comentários positivos sobre essa série, mas não tenho muita vontade de ler, espero mudar esse quadro em breve.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Ola! Nunca li nada da autora, mas só de saber que a histórias das amigas tem um diferencial, já me animo a ler. Também amo drama! Agora, uma situação bem delicada, casar para fugir dos mal tratos e não por amor. Espero que a sorte dela mude ao longo da história, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oiii!

    Agradeço a oportunidade de poder escrever para o resenha ❤.
    Esse livro é um amor! Adorei de verdade (já pode pedir o último? Hahahhaha)

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu não costumo ler livros históricos mas essa série me conquistou e acendeu a vontade de ler, quero conhecer essa Evie e esse lord libertino, me parece um romance interessante. Gostei de conferir suas impressões do livro, achei uma ótima resenha e pretendo anotar a dica pra ler em breve, bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi, esta série é muito boa e este foi o meu favorito, porque adoro o confronto do patinho-feio com o anti-herói em busca de redenção. Também estou muito ansiosa pelo último da série! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Adorei saber sobre essa série que eu ainda não conhecia! Adorei o enredo dela, bem como o desse livro! Amo romances de época e, assim como você, adoro um drama (será que peço desculpas ao mundo também? - Kkkkkkkkk!). Adoro personagens de romances de época que procuram alguém para se casar e encontram logo no cara mais safado da região. Esse encontro rende um bom livro com certeza! Vou procurar para leitura, ainda mais se tratando de uma leitura fluida e leve.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiii Kamila, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse muito, mas a sua resenha ficou um arraso mesmo!
    Abraços <3

    ResponderExcluir
  13. Oie
    não tenho curiosidade pelo livro mas mesmo assim tenho ouvido elogios, mas ando fugindo de romances e focando em outras coisas, legal a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu sou muito chata com romances de época, não gosto desse foco em casamento e procura por marido e tal. Sei que era da época, mas eu sou muito moderna, detesto isso de viver em função de marido. Mas bem, tirando meu estressezinho, parece ser um bom livro e uma coleção bacana. Concordo com você sobre o drama, talvez isso deixasse o livro mais 'empolgante'. Pra quem ama esse estilo, o livro é uma boa pedida!

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?

    Nao acompanho essa série pois já acompanho Os números do amor e Os Brigderstons, e não quis ler só romances de época. Mas depois que terminar o último dos Brigderstons lançado, pretendo ler. Parecem muito bons!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Ani!
    Essa é minha série preferida de Romance de Época! Mesmo sendo um livro um pouco mais parado do que os anteriores, eu gostei muito dessa história. Não vejo a hora de ler o último, pq se o par romântico for o que parece, esse história vai render. rsrs
    Bjs!

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)