Olá!

Hoje trago mais uma resenha, dessa vez, o livro tem como protagonista um mascote. Estou falando de “Um gato de rua chamado Bob”!!



Um gato de rua chamado Bob é o relato autobiográfico de James Bowen, um australiano que, por muitos anos, viveu drogado nas ruas de Londres. E encontrou sua salvação em um gatinho laranja que estava ferido na porta de seu apartamento.

Não costumo resenhar biografias, mas essa não posso deixar de fora deste humilde blog. Vamos lá: James Bowen sempre sonhou em ser um grande músico, mas a rebeldia (desnecessária, na minha opinião) o levou para as drogas. Entre idas e vindas, acabou parando no bairro de Covent Garden, na Zona Oeste de Londres. Há algum tempo, ele vinha lutando contra o vício, através de um tratamento. Nesse tratamento, conseguiu também um apartamento. Para ganhar dinheiro, fazia apresentações musicais nas ruas, para poder comer e pagar as contas. E foi em um dia desses, que chegando em casa, encontrou um gato laranja na porta de seu apartamento. Ele tinha uma pata ferida. E foi assim que nasceu uma grande amizade entre os dois.

O mais incrível é que Bob consegue atrair a atenção das pessoas. É como se ele tivesse um imã para atrair a todos. Mas não é só isso: a história nos mostra que, de alguma forma, é como se o gato tivesse nascido para o ex-viciado. Como se eles fossem almas gêmeas e de algum modo se completasse, se entendessem com um simples olhar. É com o olhar que Bob conversa com Bowen. E Bowen o entende.

Por que ler este livro? Primeiro porque tem um gato na história!! (e eu amo gatos <3) Muita gente diz que gatos são individualistas e que só pensam em si. Pode até ser, mas Bob tem uma personalidade única. Vale a pena conhecer. Também tem uma história de superação e força de vontade. Se Bowen não quisesse, gato nenhum o ajudaria a sair do vício.

E a melhor parte é que tem sequência! O segundo volume é “O Mundo Pelos Olhos de Bob” e estou louca pra comprar!!

Ah, e não esqueça de seguir o Bob nas redes sociais: Facebook | Twitter !!!

É isso, espero que leiam, gostem e amem os gatos, esses lindos!!

PS: depois que li a história, bateu uma saudade do meu gatinho. Ele era laranja como Bob e seu nome era Charles. Era cego do olho esquerdo, por causa das inúmeras brigas em que se meteu. Eu ia postar uma foto dele, mas minha irmã fez a gentileza ao contrário de apagar as fotos dele que eu consegui recuperar. Ele foi assassinado há quatro anos :'(



7 Comentários

  1. Bob é um gatinho todo especial e sua história me encanta, li e ja li os livros seguintes e ja estou com saudade desse laranjinha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gatos são um máximo!!! o/
    Quero esse livro, assim que puder vou comprar..

    Beeijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Estou com esse livro aqui em casa para ler, acho que deve ser mega fofo, espero conhecer logo a história. Tem um post especial lá no blog hoje se puder dar uma olhada e comentar.
    Beijos
    Raquel machado
    Escritora Vingança Mortal
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/11/sessao-de-autografos-do-vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Não gosto muito de livros autobiográficos, mas esse parece ser uma excessão.
    Fiquei interessada, parece ser realmente bom.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  5. Olá! Só conhecia o livro pela capa e achava que era a história de um garo, nunca ia imaginar que era um biografia, agora fiquei bem mais interessada!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  6. OIii,

    Não curto gatos, você já sabe. Mas achei a história fofinha, fico feliz que tenha gostado :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Não curto muito histórias assim, mas pela sua resenha parece ser legal e eu fique com vontade de ler, haha.
    Beijos!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)