Olá!

Hoje tem a resenha do segundo volume da trilogia A Seleção, A Elite, de Kiera Cass <3

Clique aqui para ler a resenha do primeiro volume, A Seleção.
    

     Saraiva | Submarino | Americanas | Buscapé

**Correção: Na outra resenha, eu disse que America foi convocada. Negativo. America resolveu participar da Seleção de livre vontade - não queria, mas mesmo assim, preencheu o formulário. Outro fato que preciso corrigir é que Illea não era parte da China e que, na Quarta Guerra Mundial, os Estados Unidos, afundados em dívidas, acabaram tomados pela China, formando o Estado Americano da China. Espero estar certa dessa vez, rs. Obrigada Raíssa, do blog O Outro Lado da Raposa, que me alertou sobre essas correções!!**

Seguindo a saga, só restaram seis garotas. Elas formam A Elite. Agora a disputa pela coroa está acirradissíma. Só sobraram além de America - a única Cinco - Natalie, Elise, Marlee, Kriss e a nojenta e insuportável da Celeste.

Agora, elas precisam vencer vários desafios que a rainha Amberly resolve com certa frequência como recepções a chefes de Estado e discussões acerca das invasões dos rebeldes ao palácio. Mas enquanto nada disso acontece, America está dividida entre o príncipe Maxon e o soldado Aspen. Enquanto ela não sabe quem escolher, Maxon resolve abrir um de seus segredos reais: a biblioteca. Como não fosse suficiente, entre diversos livros, Maxon revela um diário de Gregory Illéa!!! Ele empresta esse diário para America para que ela possa saber mais sobre o passado de Illéa.

Entre uma leitura e outra, America quer comemorar o Halloween. Maxon então resolve ressuscitar essa festa com uma enorme confraternização - achei lindo - e, para isso, resolve chamar as famílias das Selecionadas. Mas o que tinha para ser uma festa de arromba - e foi - acabou terminando num desastre no dia seguinte. America sabia que Marlee não queria mais participar da Seleção, mas nunca disse isso diretamente. E tudo isso explodiu no dia seguinte após a festa de Halloween.

Claro que não vou contar porque senão vira spoiler, mas o que posso dizer é que foi muito dolorido o que aconteceu, sério, meus olhos encheram de água, o fato foi muito pequeno perto da consequência sofrida.

Após esse fato, a história de America começa a entrar em declínio na Elite: além de não ser a preferida do público - está em último nas pesquisas de "boca de urna", Silvia propõe que as moças criem um plano de filantropia, assim como a rainha Amberly criou em seu tempo de Selecionada. Aí America, já cansada de seu triângulo amoroso - e perigoso - joga tudo pro alto e propõe uma coisa que eu já esperava, mas que a realeza achou absurdo.

Bem, não vou contar mais da história senão eu conto o fim do livro. Mas o que posso dizer é que a America às vezes age como uma cretina, mas, mais pro fim do livro, ela cria uma coragem fora do normal, o que me deixa mais feliz. Ainda quero bater na Celeste, mas às vezes, também fiquei com vontade de dar uns tapas na America, pra ver se ela deixa de ser idiota. Ela não sabe se escolhe Maxon ou Aspen, dois lindos, aliás.

Reconheço que, quando peguei o primeiro volume, torci o nariz, mas agora, estou louca para ler o último volume, que não tem na biblioteca que frequento - vou chorar - além do livro de contos, recém lançado.

E você, curte a trilogia A Seleção?



11 Comentários

  1. Aai que shoow! Ameei :D
    A resenha ficou super interesaante. Eu já tinha ouvido falar do livro antes, mas não encontrei pra comprar toda trilogia. To com vontade de leer, nunca mais inclui esse gênero em minhas wishlist. Ah, a capa é linda! Beijo

    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    *Rumo aos 200 seguidores

    ResponderExcluir
  2. A Elite não é o que eu mais gostei, mas acontecem coisas muito marcantes!
    A saga toda me pegou de jeito, amei essa história.

    Beijos, O Outro Lado da Raposa
    Facebook

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga adoro os livros... Eu tô doida para ler! Eu ri parte da 4º Guerra Mundial hahahaha Beijos e adorei a resenha.

    juliapretty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oooi,

    Você sabe que eu ainda não consegui ler o livro, mas são tantos elogios que eu espero ler em breve... Tá na listinha e na estante! Espero que vc consiga ler logo <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Realmente a Celeste neste livro e no primeiro é super insuportável, mas depois que eu li A Escolha, eu entendi um pouco ela e até passei a gostar mais dela. Mas Aspen é um personagem que eu sempre irei achar ridículo e intrometido, não gosto nem um pouco dele. Espero que você goste da leitura de A Escolha, é o meu livro preferido da série.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu sou team Aspen pra sempre. E pra mim a America é uma idiota. #prontofalei. kkkkkkk Ótima resenha! Esse livro é um dos melhores, melhor que o terceiro até.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!
    Essa série é muito boa né?
    Eu já terminei e não vejo a hora de sair o livro "escrito" pela rainha, a capa é deslumbrante!!!
    A Elite foi o melhor livro pra mim!!
    E tem como não amar Aspen? hehehe

    Beijinhos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Impossível não ficar ávida, lendo esses livros. Você termina um e já quer o outro e com A Elite não foi diferente.
    Adorei a resenha
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  9. Já li todos e quero mais! Dá uma pena quando termina, fica aquele sentimento de quero bis haha
    Amei a resenha
    Beijos
    http://naoaocontrario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ai!! eu amei a trilogia ♥ super!! A sua resenha é a que a minha professora de português adoraria que eu fizesse kk Parabéns pelo blog. é tudo liindo!!
    http://oblogdolado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ah, te marquei em uma tag lá no meu blog :) Link: http://juliapretty.blogspot.com.br/2014/11/tag-liebster-award.html Beijos

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)