Olá!

Esse fim de semestre está me matando e, é justamente por isso que o número de resenhas deu uma diminuída, mas, assim que eu entrar de férias, elas voltam com tudo!

Enquanto isso não acontece, vamos falar de música, que é algo que amo e que, sei lá eu porquê, não posto muito no blog. A cantora que vou falar hoje é linda, talentosa, canta em francês e é muito, mas muito famosa. E não adianta vocês virem nos comentários dizer que não a conhecem... ou nunca viram Titanic?

Falei em Titanic, então já entreguei de quem estou falando: Céline Dion!!!!!! Céline acabou de entrar no hall das minhas cantoras favoritas - mas não se preocupem, Laura Pausini ainda é soberana!

Sem mais enrolações, vamos saber quem é ela:

(tããão linda <3)

Na certidão consta que ela nasceu como Céline Marie Claudette Dion (nome comprido demais, não acham? rs), em 30 de março de 1968, na província de Charlemagne, Québec, Canadá (nasceu na parte francesa do Canadá, já curti desde aí!) É a mais nova de catorze filhos (e nessa época já devia ter televisão rs) e desde pequena queria ser uma cantora reconhecida.

Começou a carreira ainda jovem, explodindo no começo da década de 1980, como estrela teen. Dada a certeza de seu talento (e de seu sucesso), seu então empresário René Angélil - que viria a ser seu marido - resolveu hipotecar a casa para financiar seu primeiro disco (achei loucura). Seu nome consta no Guiness Book como "a artista mais premiada de todos os tempos", por seus mais de 2.100 prêmios e seus mais de 250 milhões de álbuns vendidos em todo mundo! Nenhuma outra cantora conseguiu esse feito até hoje. Só queria saber se ela tem espaço pra guardar tanto troféu...

Fonte: Wikipédia

Agora falemos de seu mais novo trabalho: é o álbum "Une Seule Fois" (em português: uma vez) gravado ao vivo em Québec, no ano passado, diante de mais de 40 mil fãs e lançado em maio de 2014. Esse álbum está disponível em CD duplo + DVD e Blu-ray. Levando em conta que moro em São Paulo capital e que é muito difícil achar CDs de bons cantores, dei sorte, pois encontrei o combo CD duplo + DVD na Saraiva aqui perto da minha casa. E não foi tão caro, em se tratando de Céline! Não vou me lembrar quanto paguei, mas acredito que não tenha sido mais de R$40.


Compre aqui: FNAC | Saraiva | Amazon.fr | iTunes

Comprei esse combo não por causa dos sucessos, mas porque são sucessos cantados em francês, que é a língua que estou aprendendo no momento. Ela também canta alguns de seus sucessos em inglês. Uma dica: independente da língua que você esteja aprendendo, ouça música. Música te faz compreender palavras e frases, aumenta seu vocabulário e compreensão de termos, além de ser uma ótima maneira de descobrir o que seu cantor favorito está dizendo!

Deste trabalho destaco os seguintes singles: La mer et l'enfant (o mar e a criança), Je sais pas (eu não sei) e Ce n'était qu'un rêve (era apenas um sonho), além, claro de All By Myself (sozinho).

Enfim, todo mundo deveria ouvir Céline Dion porque: ela é maravilhosa, é talentosa, é premiada, tem vários sucessos e porque sim!

Ela também está na internet: Site Oficial | Facebook | Twitter | Youtube

PS: E não se preocupem, ela também cantou My Heart Will Go On (meu coração vai continuar)!

Aguardo suas impressões nos comentários!!








11 Comentários

  1. ela é uma diva né amo as músicas dela super diva haha
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ela é muito linda... E eu não sabia que o nome dela era tão grande. hahaha
    Que legal você está aprendendo francês, acho bem interessante aprender uma língua diferente que não seja inglês. :D

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
  3. Juro por tudo que não conhecia essa cantora vou ouvir as musicas dela agora
    http://descrevendonuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A carreira dela é impressionante, não conhecer o nome dela é quase impossível! Apesar de eu não ser fã dela reconheço que essa mulher tem talento!

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem ?
    Realmente é uma cantora de grande carreira e não conhecê-la é algo impossível, não é algo que eu escute ou goste, mas não tem como reconhecer.
    Beijos.
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Kamilla a tempos não ouço falar da Celine mais tenho grande admiração pelo trabalho dela tem canções lindíssimas!!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    legal o poste, não costumo escutar música dela normalmente só a que escuto e filme, mais ela é incrível.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu só conheço uma música dela que toca num filme (que eu não me lembro a música ou o filme) hahahah
    Ela é até que animada, wow!
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kamila! Eu adoooooro a Celine! Ela é incrível, né? <3 Amei o seu post! Gosto muito de posts assim! Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. OOii,

    Você sabe que esse não é o meu estilo favorito, mas é inegável o talento dessa cantora. Acho ela linda e a voz é muito boa!

    Mesmo assim prefiro a Demi e. HAHAHAHAHA


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  11. Oi florzinha!

    Super te entendo, também está me mantando esse final de ano! É tanta prova, trabalho, que ó...
    Ela é super DIVONA ♥, arrasa completamente, haha! E que voz, né????
    Fiquei com invejinha do seu combo, hahahah!

    Beijãããão
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)