Olá!

Hoje tem uma lista de sete livros que tenho para ler, mas não tenho tempo. Preciso de férias!! HAHAHA ok, não se preocupem, ao longo das leituras, eles serão resenhados - só não sei se consigo resenhar os que estão em francês, rs.


Snoopy: Assim é a vida, Charlie Brown! - Charles M. Schulz


Uma coletânea de tirinhas da turma mais adorada e conhecida do mundo! Paguei só R$9,90 no Wal-Mart que fica aqui perto do meu serviço. Ainda está embalado, devido a falta de tempo. Gostariam de uma resenha sobre ele?


Notre-Dame de Paris - Victor Hugo


Um dos escritores mais aclamados de todos os tempos! Esse na verdade é da minha irmã, ela ganhou da professora do curso de francês. É um livro curtinho, mal tem 100 páginas. Muito bom para a compreensão do idioma e melhora do vocabulário. Preciso dizer que não é um livro traduzido? PS: se eu conseguir entender a história, eu resenho.


Le Petit Nicolas: Sempé-Goscinny


Em português significa "O Pequeno Nicolau"e eu comprei no estande da Livraria Francesa, lá na Bienal. Estou lendo aos poucos, porque é em francês, mas ri com o que li. Le Petit Nicolas é uma série de vários livros contando vários momentos do menino Nicolas. E, pra variar, fizeram o filme. No Brasil, o filme passou na Globo sob o título "O Pequeno Nicolau". Pode ser que tenha resenha, caso eu consiga entender a história.

Fazendo meu Filme 3: O roteiro inesperado de Fani - Paula Pimenta


Terceiro livro da série. Dessa vez, Fani está preocupada em decidir sobre o seu futuro, os vestibulares estão batendo à porta e ela não sabe se obedece a mãe ou se faz o que o coração quer. E ainda tem o Leo... Ah, antes que eu me esqueça, as resenhas sobre esse livro são bem vindas, mas sem spoilers, obrigada e disponham.


O Capital - Karl Marx


O Capital dispensa apresentações. Só peguei emprestado na biblioteca porque está em versão mangá. E é melhor assim para poder entender um texto tão complexo. E não, não sou comunista, sonho com direitos iguais.


A vida segundo Peanuts - Charles M. Schulz


Guia contendo frases curtas, mas cheias de sabedoria e auto-ajuda. Tudo isso segundo Peanuts.


Seja líder de si mesmo - Augusto Cury


Não sou muito fã de livros de auto-ajuda, mas parei pra olhar umas páginas desse livro de bolso que meu pai me deu (como poucos, ele sabe me agradar quando o assunto é literatura rs) e até que não é muito ruim. Pretendo tirar uns minutos das minhas férias para lê-lo.

Bem, essa é minha lista de espera literária. E vocês, têm quais livros para ler? E o que estão lendo nesse momento?












17 Comentários

  1. Fazendo meu filme 3 é PURO amor, arranje tempo pra ler logo!!!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sete livros maravilhoso amei a dica com resenha ótima
    livros muito bom
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  3. Vixi, tenho quinze livros lá me esperando e ainda quero ganhar mais hahaha
    Desses ai acho que eu só leria Fazendo Meu Filme...

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  4. OIi,

    Kaaami, te desejo tempo para ler tudo isso hahaha. Não me interessei por nenhum desses, na verdade morro de vontade de ler O Capital, o problema é a falta de coragem :(

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Sei como é essa coisa de pouco tempo e muito livro. Tive que faazer uma TBR! Ainda não li nenhum desses, mas tenho bastante curiosidade para ler a série Fazendo Meu Filme.
    Irei aguardar as resenhas.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  6. Quantos livros *u* Tô louca pra ler esse da Paula Pimenta, no momento tô lendo 'Petaluma'.
    beeijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiii !
    O meu favorito é o FMF <3 Adoro a Paula Pimenta, adoro os livros dela também ! Gostei bastante do seu blog ! Já estou até seguindo :) Mil beijinhos :)
    http://ficaantenada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. queria ler fazendo meu filme deve ser otimo ><
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. fazendo meu filme tá na minha listinha :D

    Dá uma olhada na resenha que fiz do livro A bandeja
    http://www.byanak.com.br/2014/08/despertar-bandeja-lycia-barros.html#comment-form

    ResponderExcluir
  10. Tenho muita curiosidade sobre os livros da Paula Pimenta, pois, nunca li nenhum. Mas desejo mudar isso em breve. Sempre tenho pilhas de livros pra ler e sempre tô tentando adiantar, mas parece que quanto mais adianto, mais livros tem na pilha, rs.
    Abraços,
    Ana Caroline.
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Muito livros e pouco tempo. HAHAHAHA
    História da minha vida!!!
    Beijos

    http://itsfangirltime.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. MUITOS LIVROS E POUQUISSIMO TEMPO! HAHAH
    Então, mulher... tu lê em francês? To com a ideia de começar a ler em ingles... francês é niver hard. kkk

    O Capital também está na minha lista... mas vai ficar lá pra frente... :/
    bjss

    Livre Leve Livro

    ResponderExcluir
  13. Ola
    Esses livros parece ser interessante, espero que consiga ler eles logo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Um que quero ler é Fazendo Meu Filme 3. Na verdade, eu quero ler a série inteira, mas também não tenho tempo. Porém, ouço mil elogios por aí *-* Faça resenha quando puder!
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Mulher nem me fale de livros acumulados para ler que eu tenho vontade de chorar - literalmente. Também estou precisando URGENTE de férias.
    Minha vida tá uma loucura.
    Mas enfim, espero que tenha sorte com a sua lista.

    Adorei seu cantinho e já estou seguindo.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oiiii. Ahhhh.Ahhhh.Ahhh. Só de pensar em lista de livros para ler, eu fico loucaaaaa!!!! kkkkk. Tenho um sem fim de livros. Uma lista na estante e uma lista para comprar ( e meu marido tipo me proibiu de comprar mais ate eu ler todos. kkkkkk. coitado. compro assim mesmo), mas fiz uma lista desses q qro comprar e vou tentar achar na biblioteca da cidade. Pq tipo, não to podendo muito neh? kkkkk
    Dessa sua lista, qro ler o da Paula ainda. Nunca li nada da autora, mas todo mundo elogia muito =D , beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)